Abrahmides
BELO HORIZONTE


Belo Horizonte foi fundada em dezembro de 1897, a primeira cidade planejada do Brasil, foi construída onde antes havia um arraial chamado Curral del Rei, surgido por volta de 1701 na corrida pelo ouro. Foi com o declínio da capital Ouro Preto no fim do século XVIII que o governo buscou alternativas para instalar uma nova capital e entre cinco cidades mineiras sugeridas, Belo Horizonte foi a escolhida,  em razão de seu fácil acesso, pela riqueza em cursos d'água, por possuir um clima ameno, numa altitude de apenas 800 metros. 

Atualmente, Belo Horizonte é a quarta cidade mais rica do Brasil, com 1,46% do PIB nacional, com população estimada de 2,5 milhões de habitantes, sendo o 6º município mais populoso do país e e exerce significativa influência nacional e internacional, tanto no aspecto cultural, econômico e político, contando com 77.454 sedes de empresas que empregam 1.025.205 pessoas.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte  foi criada no ano de 1973 e atualmente é constituída por 34 municípios, sendo atualmente a terceira maior aglomeração urbana do Brasil, atrás apenas das de São Paulo e Rio de Janeiro, possuindo o quinto maior parque produtivo da América do Sul, com destaque para a indústria automobilística e de autopeças, siderurgia, eletrônica e construção civil, conta ainda com localização geográfica privilegiada, já que, com a sua malha rodoviária, está ligada aos grandes centros nacionais como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília e sua malha ferroviária que a liga aos principais centros e portos do país. Recebe voos nacionais e internacionais através do Aeroporto de Confins e voos nacionais e regionais através do Aeroporto da Pampulha. 

O setor terciário (prestação de serviços) é a maior fonte geradora de seu PIB, com destaque para o comércio, serviços financeiros, atividades imobiliárias e administração pública, contando ainda com boa estrutura de saúde, educação, entretenimento, rico patrimônio cultural e turístico.

Endereço e formas de contato:

Rua Araguari, 358 - sala 1403 - Bairro Barro Preto - Belo Horizonte/MG – CEP 30190-110
Tel.: +55 31 3526-8841

E-mail: cabg@cabg.com.br

 


Bauru   ●   Belo Horizonte   ●   Campinas   ●   Lins   ●   Marília   ●   Ribeirão Preto   ●   São J. do Rio preto   ●   São J. dos Campos   ●   São Paulo

© Abramides Gonçalves Advogados 2016 - Todos os direitos reservados
Projeto Web: Original Design