Abrahmides
ABG NEWS


Abramides Gonçalves esteve entre as 50 melhores empresas para se estagiar em 3 edições

Edição 2006
(Bauru - Jornal da Cidade - 30/01/2007)

CABG Advogados está entre as 50 melhores empresas brasileiras para estagiar.

O escritório de advocacia Canova Abramides Gonçalves Advogados, que opera no município desde 1994, foi incluído no ranking das 50 melhores empresas do Estado de São Paulo para estudantes universitários cumprirem estágios. O empreendimento conquistou o 19º lugar entre 400 companhias concorrentes.
O prêmio contemplou ainda, outras duas entidades na região de Bauru. A Prefeitura Municipal de Botucatu foi citada na 38ª posição e a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, na 43ª colocação.

A pesquisa foi lançada no ano passado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em perceria com a Associação Brasileira de   Recursos Humanos e Ibope Solution. O objetivo do levantamento, conforme a assessoria de imprensa do CIEE, é identificar a qualidade da contribuição social das empresas que aceitam em seus quadros de funcionários jovens sem experiência, que não concluíram o curso acadêmico.


O estudo foi feito diretamente com os estagiários, através de entrevistas e da avaliação de 26 quesitos técnicos. Na opinião de Jamile Coelho Moreno, 20 anos, que trabalha na empresa de Bauru que foi premiada, acredita que o ranking ajudará a incentivar o meio empresarial a abrir espaço para os universitários inexperientes. "Fica muito mais fácil para o aluno cursar a faculdade, já trabalhando na área profissional. Acho que essa filosofia deveria ser adotada por todos. Enriquece muito a carreira", destaca.

A universitária está no quarto ano do curso de direito e estagia no escritório desde de maio de 2005. Ela elabora peças processuais, incluindo recursos e apetições, e ainda tem participação em audiências judiciais realizadas no Fórum. Todas as atividades são supervisionadas e orientadas por um profissional efetivo da empresa.

De acordo com o advogado Roberto Abramides, proprietário do escritório, a entidade soma 40 estagiários entre Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília e São Paulo.
Ele explica que o estágio é remunerado e que, em geral, os participantes ficam mais de um ano prestando serviço à empresa. Alguns, inclusive, conseguem efetivação. "Tudo depende do número de vagas que temos, também do desempenho de cada um. Todos recebem acompanhamento de profissionais do escritório e têm de cumprir as regras e os padrões estabelecidos", acrescenta.

Ainda de acordo com Abramides, os estagiários também participam de palestras, reuniões e treinamentos promovidos pela empresa, como se fizessem  parte do quadro de funcionários efetivos. "É uma grande oportunidade para qum está começando na profissão, principalmente por conta do respaldo técnico da equipe". As vagas para estágio nas empresas são preenchidas através do CIEE, que indica os candidatos conforme a necessidade de perfil profissional solicitado pela companhia.


Conforme Nilson Furlan Bueno Junior, supervisor de unidade de operações do CIEE em Bauru, cerca de 10 mil pretendentes estão cadastratos no órgão aguardando uma oportunidade. "Metade da demanda é de universitários de administração de empresas, que inclusive é o filão mais requisitado no mercado", comenta. Em segundo lugar vêm estudantes de direito e, na sequência, engenharia civil.

Ainda de acordo com Bueno, o CIEE recebe, aproximadamente, 70 novos cadastros por mês. Ele orienta os interessados a preencher uma ficha no site do órgão (www.cieesp.org.br) ou procurar a sede para fazer o procedimento, na rua Anvar Dabus, 5-31, Altos da Cidade.
(...)

"Esta matéria também foi publicada na Revista Agitação (ano XII - nº. 72 - nov/dez 2006, pág. 49), em O Estado de São Paulo (domingo, 10 de dezembro de 2006, pág. 02, caderno "Empregos") e na Folha de S. Paulo (sexta-feira, 1º de Dezembro de 2006, pág. 14, caderno especial "Os melhores estágios").

 

Edição 2008
(CIEE.com.br - 03/12/2008)

O escritório de advocacia Abramides Gonçalves Advogados está entre as 50 melhores empresas para se estagiar no Estado

Escritório de Bauru ganha destaque com estagiários Empresa está entre as melhores do Estado para futuros profissionais

Esse ranking é elaborado desde 2006 pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Os vencedores foram classificados a partir da opinião de seus próprios estagiários e da avaliação de 37 quesitos técnicos. No total foram avaliadas 150 empresas.

O Canova Abramides Gonçalves Advogados foi fundado em 1994 em Bauru e já tem filiais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio Preto, São José dos Campos e Marília. A empresa conta com 50 estagiários e 48 advogados. Ela atua no direito empresarial e recebeu o prêmio do CIEE também em 2006.

Um dos estagiários é Ramon Henrique da Rosa Junior, 21 anos. Estudante do 5 ano da ITE (Instituição Toledo de Ensino), trabalha seis horas por dia e estuda à noite. “É correria, mas recompensa. Aqui tenho liberdade para trabalhar de verdade e sou sempre avaliado.”

Iniciativa quer ‘mutiplicação’ A premiação anual do CIEE tem o objetivo de reconhecer a qualidade dos programas de estágios das organizações que investem na preparação prática dos estudantes para o mercado de trabalho. Além disso, visa gerar efeito multiplicador com a divulgação de cases de sucesso em programas de estágio.

O ranking de 2008 é encabeçado pelo Hospital do Coração e seguido por Apsen Farmacêutica; Jacto; Kaizen Consultoria e Serviços em Informática; VA Tech Hydro; Matec; Yamaha; Schneider Electric; 3M, e Rodobens Consórcio.

As demais 40 empresas escolhidas só foram divulgadas em ordem alfabética, sem ranking individual. Na região de Bauru ainda foram citadas como destaque para estagiar a Prefeitura de Botucatu e o Sebrae.

Fonte: www.ciee.org.br

 

 

Edição 2009
(Folha de São Paulo - 29/11/2009)

O escritório de advocacia Abramides Gonçalves Advogados está pela terceira vez, entre as 50 melhores empresas para se estagiar no Estado

A Vicunha Têxtil foi a vencedora do prêmio As Melhores Empresas para Estagiar 2009, promovido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A seleção premia organizações do Estado de São Paulo.

Os vencedores foram classificados a partir de entrevistas realizadas com os próprios estagiários e análise de questões técnicas feitas pelo Ibope, parceiro do prêmio.

Entre as 200 empresas participantes da pesquisa, houve um aumento das grandes corporações, em relação ao ano anterior: 41% delas tem mais de mil funcionários. Em 2008, o índice era 36%. Das premiadas, 70% são empresas privadas, 24% órgãos públicos, 4% instituições de ensino e 2% organizações do terceiro setor; 56% das organizações estão no interior do Estado e 44% da Grande São Paulo.

A maioria dos estagiários entrevistados no levantamento é do sexo feminino (56%), está no curso superior (84%) e vem da rede particular de ensino (76%); 55% deles estão na faixa etária entre 21 e 25 anos; 93% são solteiros e 74% moram com os pais.

A seguir o ranking das 10 melhores práticas de estágio do ano:
1. Vicunha Têxtil - São Paulo
2. Credicitrus - Bebedouro
3. Caixa Econômica Federal - Bauru
4. Câmara de Vereadores - Piracicaba
5. Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
6. Brisamar Shopping Center - São Vicente
7. Prefeitura de Bocaina
8. Prefeitura de Bariri
9. Credicoonai - Ribeirão Preto
10. Karcher - Paulínia

Veja, por ordem alfabética, as demais 40 empresas que estão no ranking 2009:

Abramides e Gonçalves Advogados - Bauru
Areva T&D - São Paulo
Astrazenica do Brasil - São Paulo
Boehringer Ingelheim - São Paulo
Braga e Marafon Consultores Jurídicos e Advogados - São Paulo
Brasilprev Seguros e Previdência - São Paulo
Cadbury Brasil - Bauru
Ci&T Software - Campinas
Comunidade Inamar - Diadema
Daichii Sankyo - São Paulo
Editora Alto Astral - Bauru
Fumagalli - Limeira
Fundação Educacional de Ituverava
Gevisa - Campinas
HCor - São Paulo
Instituto Itaú Cultural - São Paulo
Itron - Campinas
Kimberly-Clark Brasil - São Paulo
Merial Saúde Animal - Campinas
MWM Internacional - São Paulo
Praiamar Shopping - Santos
Prefeitura de Avaré
Prefeitura de Barretos
Prefeitura de Guararema
Prefeitura de Ipaussu
Prefeitura de Jales
Prefeitura de Monte Azul Paulista
Prefeitura de Palmital
Prefeitura de Viradouro
Santa Marcelina - São Paulo
Schneider Electric - São Paulo
Sebrae - São Paulo
Ticket Serviços - São Paulo
Tortuga - São Paulo
3M do Brasil - Sumaré
Tokio Marine - São Paulo
T-Systems do Brasil - São Paulo
Ultragaz - São Paulo
Whirlpool - São Paulo
ZF Sistemas de Direção - Sorocaba

Fonte: www.ciee.org.br - www.uol.com.br








Encontre uma notícia

Por palavra-chave
Por data da publicação
 


Limpar Enviar

Bauru   ●   Belo Horizonte   ●   Campinas   ●   Marília   ●   Presidente Prudente   ●   Ribeirão Preto   ●   São J. do Rio preto   ●   São J. dos Campos   ●   São Paulo

© Abramides Gonçalves Advogados 2016 - Todos os direitos reservados
Projeto Web: Original Design